sábado, 2 de outubro de 2010

Animais de Estimação

Melody (mel),  dormindo com seu bicho de estimação


Se você não tem um animal de estimação, certamente conhece um amigo, parente ou vizinho que tem,  é impressionate como eles mudam a nossa vida. Nós adoramos nossos bichos, mas sabemos que eles exigem cuidados especiais mudam nossa rotina, adotar um animal é também adicionar atitudes que a maioria de nós preferiria não ser obrigado a fazer.
Os cuidados básicos com a sua alimentação e higiene incluem a remoção de fezes e urina para proteger a saúde de sua família, do próprio animal e também do meio ambiente.

Como dono de um animal de estimação você também é dono da responsabilidade de limpar as fezes de seu bicho, tanto em casa como em lugares públicos. Algumas doenças podem ser disseminadas a partir dos dejetos que podem conter vírus, bactérias e parasitas extremamente prejudicial para os seres humanos e principalmente para as crianças, porque tendem a brincar no meio da sujeira e depois pôr a mão na boca ou esfregar os olhos com as mãos.
Lembre-se de jogar fora as fezes de seus animais assim que elas forem depositadas, isso reduz o risco de doenças e mantém limpa as áreas por onde você anda. Não há nada mais constrangedor para qualquer pessoa que se deparar com um amontoado de fezes de animal no momento de relaxamento como uma caminhada bem cedinho, você pode evitar isso, ninguém merece ter que começar o dia curtindo o desleixo de um estranho, seja educado e siga os bons exemplos daqueles que realmente amam seus animais.

 Dicas importantes:
  • Crie o hábito de levar um saco plástico ao caminhar com o seu cão,  para poder colocar as fezes. Em casa de produtos para animais de estimação já existem saquinhos próprios para este fim, mas você também pode levar saco plástico de supermercado, procure usar dois sacos, retire todo o excesso de ar do saco para evitar que arrebente no aterro sanitário quando for compactado e depois,  amarre bem a boca do saco.
  • Uma outra alternativa é jogá-las no vaso sanitário e dar descarga, certifique-se de que apenas as fezes estão descendo e não os granulados, caso você seja adepto as caixas de granulado sanitário (muito prático). O granulado de argila pode entupir o vaso ao descer pelos canos, jogue o granulado diretamente no lixo.
  • Nunca jogue fezes de nenhum animal de estimação juntamente com o lixo que contenha refugos de quintal
  • Jamais use mangueira de jardim para jogar as fezes dos seus bichinhos no solo, pegue com uma pá e descarte, assim você protege não só a  sua família, mas, toda sua geração.
  • Use uma solução de partes iguais de vinagre branco e água para limpar a urina deixada acidentalmente pelo seu bichinho , antes enxugue bem o líquido.
  • Para limpar a urina do seu animal de estimação em carpetes, aplique uma camada com aproximadamente 5 folhas de papel toalha assim que descobrir o acidente, prepare uma solução de 5 gotas  de detergente líquido para lavar louça e 1 copo de agua morna. Para aplicar a solução use a toalha reservada para seu bichinho. Tenha cuidado para não molhar demais a área atingida, evitando que a urina penetre ainda mais no estofado.
Aproveite a alegria de ter um companheiro com saúde e a certeza de estar fazendo o correto.
Um grande abraço.

Wilza Magalhães

3 comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails