sábado, 30 de outubro de 2010

Como organizar sua lista de presentes de Natal!

Uma das vantagens de elaborar a  lista de presentes cedo é que você terá grandes chances de economizar e agradar ao mesmo tempo. Uma boa alternativa é oferecer presentes que não são comprados, mas se você não tem muito habilidade com artes o jeito é ir ao comércio comprar as famosas "lembrancinhas" para os familiares, colegas, amigos e colaboradores.

Passos elaborados para facilitar suas compras:

  • Para começar defina quanto você pode ou quer gastar
  • Elabore uma lista rascunho de todas as pessoas que deseja presentear.
  • Depois selecione por ordem de prioridades
  • Veja a possibilidade de padronizar alguns presentes como por exemplo brinquedos educativos para todas as crianças, um almoço ou jantar para os colegas de trabalho ou vizinhos, livros ou mesmo cartão escrito por você mesmo quem sabe até usando os modelos Scrapbooking.
  • Para as pessoas mais especiais em sua vida como familiares, namorado etc.,  defina um presente ideal para cada um, fique ligado, examine as expectativas delas,  relaxe, pense calmamente e anote o que cada uma gostaria de ganhar. 
  • Faça uma agenda das compras e inclua um roteiro de compra, considerando horários e estacionamentos para facilitar seu deslocamento evitando stresse e perda de tempo.
Fique atento para não gastar mais do que precisa e ainda ficar insatisfeito com as compras. Cuidado com as armadilhas, neste período o comércio oferece uma grande variedade de tentações, não aceite ser manipulado, compre quando se sentir satisfeito, não esqueça o PLANEJAMENTO DO SEU FLUXO DE CAIXA para distribuir equilibradamente os recursos disponíveis com valores realistas.


Modelo para impressão


Boas compras!

Wilza Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails